Menu
Brasil

Williams quer mostrar evolução em Xangai

Arquivo Geral

27/09/2006 0h00

Depois de uma participação fraca em Monza, onde ficou apenas em décimo lugar com Mark Webber, a Williams está disposta a conseguir um bom resultado em Xangai. De acordo com o australiano, que se despede da equipe após o GP do Brasil, o traçado chinês não é dos mais fáceis, mas a meta do time inglês é mostrar evolução.

“Xangai é provavelmente uma das melhores pistas de todo o calendário. É mais um dos circuitos projetado por Hermann Tilke, por isso é muito exigente para os pilotos e para o próprio carro. Apesar de tudo, gosto de dirigir aqui”, disse Webber. “Não tivemos um bom resultado em Monza, mas vamos tentar conseguir alguns pontos aqui em Xangai”, completou.

A esperança de Webber (e também de Nico Rosberg) está no novo pacote aerodinâmico que a Williams deve estrear no traçado chinês. O FW28 realizou quatro dias de testes em Silverstone na última semana e deve ter novidades nas últimas corridas de 2006. Tudo para esquecer a fraquíssima temporada da escuderia que dominou a F-1 nos anos 90.

“Tivemos alguns dias de testes bem sucedidos em Silverstone, onde o Alex (Wurz) testou uma revisão do nosso pacote aerodinâmico, que será usado nas últimas três corridas”, disse Sam Michael, diretor-técnico. “Testamos também os pneus Bridgestone, e estamos confiantes na nossa escolha. Tem sido um ano complicado, e conseguir bons resultados na Ásia e no Brasil seria um prêmio justo para todos nós”, completou.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado