Menu
Brasil

“Não quero que essa preta toque em mim”, grita passageira no metrô

Arquivo Geral

30/11/2018 12h31

Reprodução

Uma mulher foi detida por injúria racial após fazer agressões verbais a uma passageira no metrô do Rio de Janeiro. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra a cena filmada dentro de um vagão. “Eu não quero que essa preta toque em mim”, dizia, aos gritos. A suspeita foi retirada do transporte público por seguranças na estação de Botafogo, na Zona Sul fluminense.

A gravação mostra uma mulher com os ânimos exaltados reclamando que foi tocada por uma passageira negra. “Essa mulher tocou em mim, essa mulher tocou na minha mão. Estão fazendo de propósito”, gritou. Enquanto ela ofendia, outros presentes tentavam acalmar a situação, pedindo para que parasse, a chamavam de racista, vaiavam e recomendavam que fosse embora.

Em certo momento do vídeo, é possível ouvir uma mulher dando voz de prisão à passageira, mas a vítima preferiu não registrar ocorrência em uma delegacia. Quando as portas do metrô se abriram, após muita confusão, os seguranças da concessionária foram chamados e a mulher, retirada do local.

Veja:

Publicado nas redes sociais, o vídeo passa de 1,4 milhão de visualizações. “Não quero incentivar ódio, até porque a mulher opressora provavelmente não estava em suas faculdades mentais, mas isso não é justificativa pra amenizar o estrago que ela fez”, disse o internauta que fez a postagem. “Somos iguais? Mesmo? E há gente que acha que o racismo escancarado não está do nosso lado”, criticou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado