Menu
Brasil

Vettel admite imprudência em choque com Webber

Arquivo Geral

30/09/2007 0h00

O alemão Sebastian Vettel parecia viver um sonho dentro do cockpit da Toro Rosso neste domingo. O piloto se deu bem nas dificílimas condições nas quais o Grande Prêmio do Japão foi disputado e passou boa parte do tempo figurando entre as três primeiras posições. Chegou, inclusive, a liderar a prova.

A brincadeira, porém, acabou na 46ª volta. Apesar da presença do safety car na pista, Vettel acabou se chocando com o Red Bull do australiano Mark Webber, que vinha em segundo, e ambos tiveram de abandonar. “Fiz uma boa largada e vinha fazendo uma ótima corrida também”, lembrou Vettel, que largou conseguiu pular para a terceira posição logo após a largada. O novato, no entanto, reconhece que falhou no acidente com Webber.

“Na segunda vez que o safety car entrou na pista, eu estava atrás de (Lewis) Hamilton e (Mark) Webber. Na curva 13, vi o Hamilton reduzir a velocidade e pensei que ele tinha problemas. Como eu estava logo atrás de Webber, acho que ele reagiu da mesma maneira. Mas sei que devo desculpas a Mark pela batida”, disse.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado