Menu
Brasil

Varejão comemora renovação de contrato com os Cavaliers

Arquivo Geral

05/12/2007 0h00

O ala brasileiro Anderson Varejão, enfim, pôde respirar aliviado e comemorar o fim de uma indefinição que já durava mais de cinco meses. Nesta quarta-feira, o Cleveland Cavaliers resolveu cobrir a oferta feita há dois dias pelo Charlotte Bobcats, que oferecia US$ 17 milhões (R$ 30,6 milhões) por três temporadas.

O jogador não agüentava mais ficar sem jogar. “Fico feliz que tudo isso tenha acabado. Agora eu quero jogar. Tenho um carinho muito grande pelos Cavaliers, pois foi em Cleveland que tive algumas das maiores alegrias da minha carreira”, disse Varejão, lembrando da campanha do vice na última temporada – derrota na final para o San Antonio Spurs.

“Tenho que agradecer ao Dan Fegan (empresário do brasileiro) pelo empenho para que isso tudo se resolvesse e aos Bobcats, e desejo sucesso a eles. O que importa é que está tudo resolvido e estou muito feliz em poder fazer o que mais gosto de novo, que é jogar basquete”, afirmou Anderson.

Com seu problema resolvido, o brasileiro deverá viajar ainda nesta semana para Cleveland, mas não demorará muito para estrear nesta temporada, já que seguiu um plano de condicionamento físico em Vitória (ES), sua cidade natal. Sua chegada em Ohio será importante, pois o time está em má fase – quatro derrotas seguidas – e não conta com o astro LeBron James, que está machucado.

O que Varejão pensa também, a partir de agora, é na seleção brasileira, que disputará o Torneio Pré-Olímpico para os Jogos de Pequim, em julho de 2008. “Não gostei de ver o Pan e o Pré-Olímpico (das Américas) pela TV. Tenho confiança no nosso grupo, podemos conseguir uma vaga paras Olimpíadas e vou estar em quadra ajudando a seleção”, contou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado