Menu
Brasil

Varejão acredita em vitória brasileira contra a Austrália

Arquivo Geral

17/08/2006 0h00

O ala-pivô Anderson Varejão considera a Austrália um adversário difícil, mas está otimista com uma vitória brasileira na estréia do Campeonato Mundial de Basquete Masculino do Japão, neste sábado. Para ele, a vontade de jogar e fazer uma boa competição pode fazer a diferença.

“Vai ser uma estréia muito complicada, mas aposto na gente porque temos uma seleção de qualidade, cheia de vontade, que está muito concentrada e se acertou bem nas últimas semanas. Está todo mundo a fim de jogo, querendo entrar em quadra logo e vamos para cima dos australianos”, analisa.

O jogador ainda lembrou que os australianos têm um estilo de jogo parecido com a da Nova Zelândia. “A Austrália é uma equipe de muita força física, que joga duro, principalmente no garrafão, e marcando em cima. Tem um jogo parecido com a Nova Zelândia, que enfrentamos cinco vezes em amistosos”, analisa.

Varejão, inclusive, acredita que o Brasil te totais condições de atingir seu objetivo, que é buscar um lugar no pódio e a classificação para as Olimpíadas de Pequim, em 2008. “Temos a certeza de que fizemos a melhor preparação que podíamos. Enfrentamos times fortes, treinamos bastante, e agora é colocar tudo isso em prática”, completou.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado