Desta forma, a lista com as 12 jogadoras que tentarão trazer o título inédito para o país será composta pelas levantadoras Carol e Fofão, pelas opostos Renatinha e Sheilla, pelas pontas Jaqueline, Mari, Paula Pequeno e Sassá, pelas meios-de-rede Carol Gattaz, Fabiana e Walewska e pela líbero Fabi.
Apesar do excesso de jogadoras na ponta, o corte não deixa de ser uma surpresa, já que Valeskinha é uma das atletas mais experientes do time a ponto de ter sido a capitã da seleção em toda a temporada 2005, posto que perdeu com a volta de Fofão ao time principal. No começo dos treinos do Brasil este ano devido ao retorno de Walewska, Zé Roberto tirou a jogadora da posição de meio-de-rede para treiná-la como ponteira.
“Foi uma escolha muito complicada pelo fato de a Valeskinha ser uma atleta exemplar. Ela jogava como central e tem se adaptado à função de ponta na seleção, mas ainda precisa de um pouco de experiência na posição. Já a Paula é uma opção melhor jogando na ponta, apesar de ter passado por uma gravidez recentemente. Ela vem se apresentando melhor a cada dia”, justificou o treinador.
Aos 30 anos, Valeskinha agora volta a defender o Finasa/Osasco na preparação para a Superliga 2006/2007. As jogadoras saem de folga nesta quinta e viajam no domingo para a Alemanha, onde farão dois amistosos contra a seleção alemã, nos dias 17 e 18. No dia 23, a equipe chega ao Japão.
< !-- /hotwords -- >