Menu
Brasil

Valentino Rossi diz que McLaren maltratou Fernando Alonso

Arquivo Geral

03/11/2007 0h00

Pentacampeão da MotoGP, Valentino Rossi colocou a boca no trombone, mas não para criticar sua categoria, e sim o tratamento que a McLaren dispensou a Fernando Alonso nesta temporada.

Alonso anunciou nesta sexta-feira o rompimento de seu contrato com a McLaren por causa de desavenças internas, desde a rivalidade com Lewis Hamilton até uma “traição” sua no escândalo de espionagem que tirou o time de Woking do Mundial de Construtores deste ano.

Para Valentino Rossi, que viveu situação semelhante no período em que esteve na Honda, Alonso foi maltratado pela McLaren. “Ainda acredito que a McLaren tratou pior de Alonso do que a Honda de mim. No meu caso foi bonito porque era um desafio do qual gostava”, disse o italiano.

“A situação de Fernando não é fácil e entendo que queira sair de lá e tomar ar. Não é nada confortável competir nestas condições. Menos ainda com uma equipe voltada ao seu companheiro (Lewis Hamilton)”, acusou Rossi, que não duvida do favorecimento do jovem inglês dentro da McLaren.

“Time inglês que tem um piloto inglês como Hamilton você já sabe”, disparou o italiano. “A McLaren não tratou Fernando como deveria. E isso o prejudicou. Não se pode oferecer o mesmo tratamento a alguém que foi campeão e um novato como Hamilton”, encerrou Rossi.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado