Menu
Brasil

Vacina contra Aids pode estar próxima

Arquivo Geral

08/07/2010 20h14

Pesquisas publicadas nesta quinta-feira (08) mostraram a descoberta de dois anticorpos capazes de impedir que mais de 90% das cepas conhecidas do HIV invadam células humanas. Com isso, os cientistas podem dar um passo à frente para a criação de uma vacina contra a Aids.

Mesmo depois de mais de 25 anos da identificação do vírus da HIV, responsável por aproximadamente 30 milhões de mortes ao redor do mundo, a busca por uma vacina continua sem sucesso. Os dois anticorpos, nomeados de VRCO1 e VRCO2, podem contribuir muito com o avanço dessa procura.

Esses novos antígenos são produzidos pelo próprio organismo, no sangue soropositivo. Para a produção de uma vacina, os pesquisadores pretendem ensinar o sistema imunológico humano a criar quantidades de anticorpos similares aos VRC01 e VRC02.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado