Menu
Brasil

Utah Jazz contrata pivô e Baby pode ir para a Europa

Arquivo Geral

14/08/2007 0h00

Um dos nomes do basquete brasileiro na NBA, Rafael “Baby” Araújo corre o risco de não disputar o Pré-olímpico, que começa no próximo dia 22, na cidade norte-americana de Las Vegas. Nos Estados Unidos para resolver sua situação com o Utah Jazz, o jogador sofreu um duro golpe e pode seguir rumo à Europa.

Nesta semana o time norte-americano anunciou a contratação do pivô ucraniano Kyrylo Fesenko, que joga na mesma posição de Baby. Com uma lesão na virilha e sem ter muitas oportunidades de jogar desde que chegou à NBA em 2004, o brasileiro pode estar dando adeus aos Estados Unidos para buscar emprego no basquete europeu.

O problema é que a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) espera a definição da equipe do pivô para negociar seu seguro e conseguir sua liberação para o Pré-olímpico. O prazo é apertado. A entidade tem até o próximo dia 21 para fechar sua lista de participantes no torneio de Las Vegas.

Segundo o jornal norte-americano Salt Lake Tribune, o agente do atleta sinaliza com a possibilidade de Baby ir atuar na Europa. “Ele não é contrário a isso, honestamente”, afirmou Jim McDowell. “A NBA não foi muito amistosa com ele, se você for pensar bem”, lamentou. “Ele precisa jogar e jogar regularmente. Em algum momento, isso tem de acontecer. Esse é o principal fator motivador que estamos tentando conseguir”, completou McDowell.

Outro que precisa definir seu futuro para acertar participação no Pré-olímpico é Anderson Varejão. Ele negocia sua renovação com o Cleveland Cavaliers.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado