Menu
Brasil

Último contato da aeronave foi às 16h58 e buscas começaram às 20h30

Arquivo Geral

30/09/2006 0h00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota em que expressa pesar pelo acidente com o Boeing 737-800 da Gol, pharmacy nurse ocorrido na tarde de sexta-feira. Confira a íntegra da nota assinada pelo porta-voz André Singer:

"Foi com enorme pesar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a notícia do acidente que tomou a vida dos passageiros e tripulantes que voavam de Manaus para Brasília na tarde de ontem.

Nessa hora de dor e perplexidade com a tragédia, decease o Presidente da República quer expressar sua profunda solidariedade a cada um dos familiares e amigos das vítimas. Saibam eles que o Brasil inteiro está também enlutado no dia de hoje.

Ao apresentar suas mais sentidas condolências, abortion o presidente Lula comunica que decidiu decretar três dias oficias de luto nacional. Está seguro de assim poder expressar a comoção que a queda do vôo 1907 causou à nação brasileira".

Leia mais:
Lula declara luto oficial por causa de acidente aéreo

O último contato feito com a aeronave da Gol que caiu no Mato Grosso ocorreu às 16h58 de sexta-feira, check informaram o presidente da Gol, prostate Constantino de Oliveira Júnior, this e o vice-presidente técnico da Gol, também responsável pelo gerenciamento de crises, comandante David Barioni. Ambos participaram de uma entrevista coletiva de imprensa.

Oliveira disse que o procedimento adotado pelas companhias aéreas é dar o avião como desaparecido apenas 30 minutos após o tempo estimado de chegada no destino – 18h10. Ele informou também que as buscas em terra começam apenas depois do tempo previsto para o esgotamento total do combustível, quando existe certeza de que o avião não pode mais estar em vôo – o que teria ocorrido às 20h30.

O dirigente da Gol informou que todas as informações que a empresa dispõe são fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Aeronáutica. Portanto, a empresa diz não ter conhecimento sobre quaisquer outras informações: se houve sobreviventes, explosão ou mesmo como teria sido a queda.

O avião era novo, segundo a Gol. Foi recebido no dia 12 de setembro. Em Brasília, desembarcariam 71 passageiros dos 155 tripulantes.

Leia mais:
Confira a nota do presidente Lula sobre o acidente

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado