Menu
Brasil

Toro Rosso pode começar 2008 com o carro deste ano

Arquivo Geral

03/10/2007 0h00

Uma das equipes mais modestas da Fórmula 1, a Toro Rosso está considerando a possibilidade de começar a temporada de 2008 com o mesmo carro deste ano e só apresentar seu novo modelo assim que começar o braço europeu da competição.


 


A Red Bull Tecnologies, empresa que desenvolve o aparato mecânico da equipe italiana, atrasou a apresentação do projeto do novo carro, o que significa que não haveria tempo suficiente para aprontar os equipamentos a tempo do Grande Prêmio da Austrália, que acontecerá no dia 16 de março de 2008.


 


Embora a Toro Rosso ainda não tenha decidido quando apresentará seu novo carro, o chefe Franz Tost confirma que começar a temporada com o modelo de 2007 é uma realidade. “No momento, parece mais fácil começar 2008 com o carro deste ano. Estamos revisando a situação para o ano que vem, mas não estamos cem por cento certos do que faremos”, admitiu.


 


Na última corrida, no Japão, Sebastian Vettel andou algumas voltas na terceira posição e a Toro Rosso pôde sentir um pouco o gostinho de vislumbrar a possibilidade de terminar a corrida no pódio. No entanto, Tost minimizou a situação e a atribui mais à forte chuva que caía durante a prova do que à competitividade de seu time. “Devo dizer que todas as circunstâncias de Fuji nos ajudaram”, afirmou.


 


“Estamos sempre no tempo certo e não espero que nós, sob condições normais, possamos estar em terceiro, pois nossos oponentes são muito competitivos. Seria um sonho”, disse Franz Tost. “Mas nossa meta é que em Xangai, assim como em São Paulo, tenhamos condições de participar da segunda parte dos treinos oficiais e, em seguida, veremos”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado