Menu
Brasil

Timo Glock lamenta falta de sorte e elogia brasileiro di Grassi

Arquivo Geral

27/09/2007 0h00


Com passagens pela Fórmula 1 e pela Fórmula Indy no currículo, o alemão Timo Glock tem neste final de semana a chance de conquistar seu primeiro título na carreira desde a Fórmula BMW de 2001. Glock é o líder da temporada da GP2, que realiza sua última etapa de 2007 em Valência, Espanha, com corridas no sábado e no domingo.

O alemão tem 79 pontos e depende apenas de si para se juntar à lista de campeões da categoria-escola, que já conta com Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Aos 25 anos, o piloto da iSport tem quatro vitórias na temporada, mas vem sofrendo com problemas mecânicos e com alguns inesperados acidentes – como o que envolveu seu companheiro Andreas Zuber na Bélgica.

Com isso, o ex-piloto da Jordan chega à Espanha com um concorrente forte nos calcanhares: o brasileiro Lucas di Grassi, que manteve a regularidade durante toda a temporada e chegou aos 77 pontos. Di Grassi também depende apenas de si para conquistar o título, e é abertamente uma ameaça para Glock.

“Lucas tem sido um rival duro, mas nós não costumamos correr muito um contra o outro. Espero que possamos estar juntos na pista para termos uma boa disputa”, declara o alemão, que esbanja fair play e reconhece o mau momento.

“Tenho tido pouca sorte, com certeza. Mas também tenho sido rápido e, se conseguir me manter assim, tudo correrá como planejado”, afirmou o alemão, que subiu ao pódio nas cinco primeiras corridas do ano, mas que não repetiu a boa apresentação em países como França, Inglaterra, Hungria e Bélgica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado