Menu
Brasil

Testemunhas são ouvidas no julgamento do caso Dorothy Stang

Arquivo Geral

22/10/2007 0h00

A primeira testemunha ouvida no segundo julgamento de Rayfran das Neves Sales, drugs réu confesso do assassinato da missionária Dorothy Stang, view é Clodoaldo Batista, price que também foi condenado por participar do crime. No julgamento que começou hoje, também foi ouvido o delegado federal Pedro Monteiro.

Depois de ser questionado pelo juiz Moisés Flexa, Clodoaldo Batista respondeu às perguntas dos advogados de defesa e da promotoria. A testemunha também é réu no processo e já foi julgado e condenado, em dezembro de 2005, a 17 anos de prisão.

Batista reafirmou que não participou diretamente do crime, que, segundo ele, foi cometido exclusivamente por Rayfran. Ele contou que os dois encontraram Dorothy Stang quanto tinham saído para trabalhar e receberam ameaças da missionária. “A gente estava sendo ameaçado e pressionado”, justificou.

Clodoaldo disse também que reagiu com surpresa quando Rayfran das Neves contou ao fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, acusado de ser um dos mandantes do crime, que tinha matado Dorothy Stang. A testemunha afirmou que ninguém deu dinheiro nem ajudou os acusados a fugir.

O julgamento deve prosseguir até a noite de hoje. Rayfran Sales já havia sido julgado em dezembro de 2005, mas, como a pena excedeu 20 anos de prisão, ele tem direito a um novo júri. Na primeira sentença, o réu foi condenado a cumprir pena de 27 anos de reclusão.



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado