Menu
Brasil

Técnico dos Knicks é julgado culpado por assédio sexual

Arquivo Geral

02/10/2007 0h00

Técnico e vice-presidente do New York Knicks, Isiah Thomas foi considerado culpado da acusação de assédio sexual movida pela sua ex-funcionária Anucha Browne Sanders. O veredicto foi dado por um júri composto por sete pessoas, para as quais a executiva da área de marketing da franquia foi demitida injustamente por ter reclamado de assédio.

“O que eu fiz aqui valeu para todas as mulheres trabalhadoras da América”, disse Sanders, de 44 anos, que foi demitida em fevereiro do ano passado e moveu processo contra Thomas e os Knicks. A executiva acusou Thomas de fazer comentários abusivos e insultos verbais desde 2004.

A multa por danos morais foi definida pelo juiz Gerard Lynch. Serão US$ 8,6 milhões a serem pagos por James Dolan, dono dos Knicks, e outros US$ 3 milhões a serem pagos pela Madison Square Garden, que controla a franquia.

“Permaneço confiante no homem que sou e na família que tenho, mantenho essa postura”, afirmou Thomas. “Sou inocente, completamente inocente. E não fiz as coisas de que ela está me acusando”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado