Invicta no Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei estreará na segunda fase da competição às 2h30 desta sexta-feira contra a Holanda. Antes do duelo, o técnico José Roberto Guimarães previu um duelo duro com as representantes dos Países Baixos, mas declarou que confia no poder das atletas do time verde e amarelo.
Na primeira etapa da competição, realizada na cidade italiana de Verona, o Brasil passou pelas européias por 3 sets a 0, com fáceis parciais de 25/20, 25/12 e 25/12. Desta vez, na fase de Tóquio, no Japão, Zé Roberto quer que suas comandadas repitam o mesmo desempenho para conseguir o triunfo para seguirem embaladas para a fase final da competição.
“A partida contra a Holanda será difícil, porque elas contam com uma seleção entrosada e com talentos individuais, como a Chaïne Staelens e a Ingrid Visser”, ponderou o treinador. “Mas a nossa equipe está preparada e realizou uma boa performance em Verona, em uma semana que foi importante para o Brasil. Todas as nossas atletas estão em boas condições físicas. A vitória será importante para seguirmos em busca da classificação”, completou.
Na segunda fase, a equipe verde e amarela duelará também com Taiwan e Japão. Na próxima semana, o time vice-campeão pan-americano terá mais três confrontos pela frente, contra Taiwan, República Dominicana e Itália. Apenas as cinco melhores equipes das 12 participantes garantem vaga para a etapa final.
Tabu: A seleção brasileira feminina também defende a escrita de jamais ter pedido para a Holanda, já que venceu todos os 41 confrontos realizados com a equipe adversária. Até então, foram 123 sets vencidos pelas representantes nacionais e apenas 14 perdidos.