Técnico da Polônia, o argentino Raul Lozano só pôde fazer uma coisa após o término da final do Campeonato Mundial, quando seu time foi derrotado pelo Brasil com um contundente 3 sets a 0: enaltecer a seleção verde-amarela.
“Queria parabenizar o Brasil porque esta foi a maior vitória da história. Eles mostraram que formam o time mais forte do mundo. Aliás, é a melhor equipe que eu já vi jogar”, comentou o treinador rival.
Sua opinião foi compartilhada com o capitão polonês, Piotr Gruszka. “O Brasil nos mostrou que é o melhor time do mundo. Tentamos jogar, mas não conseguimos”, admitiu.
Apesar da derrota, o sentimento na equipe era de felicidade pela prata, 32 anos após a conquista da então única medalha do time em Mundiais: o ouro no México-1974. “Voltaremos orgulhosos para casa. No próximo Mundial esperamos estar ainda mais forte”, afirmou Gruszka.
Para Lozano, seus atletas poderiam ter apresentado um pouco mais na decisão. “Não jogamos bem e, depois do primeiro set, perdemos a nossa força. Não mostramos nosso verdadeiro nível, pois perdemos o jogo pelo lado psicológico. Mas é claro que estou muito feliz com o vice”, declarou Lozano.