Pela segunda vez consecutiva, o espanhol Tau Cerámica foi derrotado na estréia da Euroliga, o campeonato continental de clubes de basquete da Europa. A equipe do pivô brasileiro Tiago Splitter foi derrotada nesta quinta-feira pelo Olympiakos, em Atenas, por 95 x 90 (55 x 37 no primeiro tempo).
Com um começo equilibrado de partida, o Olympiakos teve dificuldades, como quando os visitantes converteram uma bola de três pontos e passaram à frente no quarto, 11 x 8. Mesmo assim, o time grego conseguiu vencer o primeiro período por 26 x 20. Já no segundo, os espanhóis do Tau Cerámica marcaram mal e os mandantes converteram seguidas bolas de três pontos e abriram uma grande vantagem de 18 pontos ao fim da primeira metade de jogo.
A reação do Tau Cerámica veio no terceiro quarto, quando Planicic converteu uma bola de três pontos e deixou o jogo em 63 x 62 para os gregos. Os espanhóis empataram em uma bola certeira de Igor Rakocevic, com o placar ficando em 65 x 65, mas em dois arremessos de Avrydas Macijauskas, o Olympiakos terminou o período na frente: 70 x 65.
No último quarto, novo equilíbrio, mas nem mesmo os 11 pontos do brasileiro Tiago Splitter puderam superar os erros defensivos do segundo período e salvar sua equipe de mais uma derrota na estréia da Euroliga.