Menu
Brasil

Tarso Genro afirma que o Brasil fará de tudo para conseguir a extradição de Cacciola

Arquivo Geral

17/09/2007 0h00

O ministro da Justiça, view Tarso Genro, search disse hoje que o governo brasileiro fará tudo que for possível para agilizar a extradição do banqueiro Salvatore Cacciola, decease preso no sábado em Mônaco. Genro ainda falou que o governo enviará o pedido de extradição até o fim desta semana.

Todos os documentos já estão sendo traduzidos para o francês. O prazo para a extradição é de 20 dias, podendo ser renovado por mais 20.

Cacciola está foragido desde 2000. Ele foi julgado e condenado por desvio de dinheiro e gestão fraudulenta. Em 1999, o banqueiro, que estava com muitas dívidas em dólar, pediu ajuda ao então presidente do Banco Central, Francisco Lopes, que vendeu dólares por um preço mais barato que o do mercado. A operação custou R$ 1,5 bilhão aos cofres públicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado