O suspeito de matar os irmãos Francisco Oliveira Neto, ampoule de 14 anos, e Josenildo José Oliveira, de 13, foi localizado na noite desta quarta-feira pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo. O homem, de 36 anos, cumpria pena em regime semi-aberto no Manicômio Judiciário de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
A Justiça decretou a prisão temporária dele por 30 dias. Assim, o suspeito perdeu o direito de sair da presídio em intervalos determinados. Ele teria assassinado os dois irmãos em uma dessas saídas.
Três adolescentes que teriam sido vítimas do homem foram ao DHPP, na noite desta quarta-feira, para tentar reconhecer o criminoso. Pela manhã, um homem de meia idade e um adolescente afirmaram nesta manhã aos policiais do DHPP que reconhecer o homem representado no desenho.
Os irmãos foram encontrados mortos na terça-feira na mata da Serra da Cantareira, na Zona Norte. Os corpos tinham vários sinais de perfuração e foram localizados sem roupas, cobertos por folhagens e em avançado estágio de decomposição. O suspeito cumpria pena em um presídio Franco da Rocha. Segundo a polícia, o homem se apresentou na prisão às 21h, e foi surpreendido pelos policiais. Ele foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. O homem seria negro, com a cabeça raspada, teria 1,65 metro e uma cicatriz na face ou sobrancelha.