Um sushiman de 26 anos foi morto nessa quarta-feira (21) por policiais depois de ameaçar clientes e supostamente reagir a uma abordagem policial em um restaurante na zona oeste de São Paulo. Leandro Santana dos Santos chegou a ser levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. O caso ocorreu por volta das 23h.
Segundo a polícia, o cozinheiro estava no interior do restaurante com duas facas fazendo ameaças. Assim que a PM conseguiu entrar e o homem percebeu a presença dos militares, ele teria passado a ameaçá-los.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, os policiais tentaram negociar, mas Santos estava agitado. Foram utilizadas munições não letais para acalmá-lo, mas não teriam surtido efeito. O homem ainda teria arremessado uma faca contra um policial, que conseguiu desviar. Nesse momento, policiais atiraram no homem.
A polícia não informou quantos disparos foram efetuados e quais regiões do corpo de Santos foram atingidas. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). As armas dos militares foram apreendidas. (Com informações do Estadão)