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O alemão Adrian Sutil foi o responsável pelo grande momento da Spyker nesta temporada. Oitavo lugar no chuvoso Grande Prêmio do Japão, o estreante garantiu à escuderia holandesa seu primeiro – e comemorado – ponto na temporada de estréia da Fórmula 1.
“Foi muito importante para nossa equipe. Tenho que dizer que nós merecemos. Estávamos muito motivados depois de Spa e agora podemos comemorar o sucesso de nosso primeiro ponto”, afirmou Sutil, 14º colocado no GP da Bélgica, em entrevista ao site F1-Live.com.
Filho de um uruguaio com uma alemã, o piloto fez uma avaliação modesta de sua participação em Fuji. “Acho que até mesmo terminar uma corrida é um bom resultado. Isto foi o principal: não cometer erros, ir até o final e ver o que acontece. Mas temos que ser competitivos de vez em quando”, relativizou o piloto, que foi além.
“Passei pelo menos quatro carros na freada da curva um. Eu brecava pelo menos cem metros depois de todos, pois eu estava brigando por posições. Nas primeiras três voltas depois das relargadas, nosso carro estava muito forte”, revelou.
O resultado foi comemorado pela equipe como um trunfo do modelo B da equipe, que estreou no GP da Turquia. “A equipe é muito boa para se trabalhar e o carro novo é muito melhor do que o antigo. Toda vez que vamos para um novo circuito, sentimos uma evolução. Mal posso esperar para dirigí-lo na China”, afirmou o japonês Sakon Yamamoto, companheiro de Sutil, cujo melhor resultado foi um 12º posto – exatamente em Fuji.
“Foi muito importante para nossa equipe. Tenho que dizer que nós merecemos. Estávamos muito motivados depois de Spa e agora podemos comemorar o sucesso de nosso primeiro ponto”, afirmou Sutil, 14º colocado no GP da Bélgica, em entrevista ao site F1-Live.com.
Filho de um uruguaio com uma alemã, o piloto fez uma avaliação modesta de sua participação em Fuji. “Acho que até mesmo terminar uma corrida é um bom resultado. Isto foi o principal: não cometer erros, ir até o final e ver o que acontece. Mas temos que ser competitivos de vez em quando”, relativizou o piloto, que foi além.
“Passei pelo menos quatro carros na freada da curva um. Eu brecava pelo menos cem metros depois de todos, pois eu estava brigando por posições. Nas primeiras três voltas depois das relargadas, nosso carro estava muito forte”, revelou.
O resultado foi comemorado pela equipe como um trunfo do modelo B da equipe, que estreou no GP da Turquia. “A equipe é muito boa para se trabalhar e o carro novo é muito melhor do que o antigo. Toda vez que vamos para um novo circuito, sentimos uma evolução. Mal posso esperar para dirigí-lo na China”, afirmou o japonês Sakon Yamamoto, companheiro de Sutil, cujo melhor resultado foi um 12º posto – exatamente em Fuji.