A Spyker anunciou neste domingo que poderá ter um novo titular na próxima temporada. Segundo Vijay Mallya, novo proprietário da escuderia, o espanhol Roldán Rodriguez está confirmado como o mais novo contratado para pilotar os carros de seu time, que poderá passar a se chamar Force India em 2008.
Piloto da GP2 em 2007 e recentemente apresentado como test driver da equipe para a pré-temporada, Rodriguez pode atuar ao lado de Adrian Sutil no ano que vem. O primeiro obstáculo, porém, é que as vagas ainda estão abertas, como nomes como Karun Chandhok, Narain Karthikeyan, Ralf Schumacher, Jarno Trulli, Adrián Vallés, Vitantonio Liuzzi e Sakon Yamamoto na briga.
» Confira a galeria de fotos do GP do Brasil
Além disso, o próprio magnata indiano ainda não dá certeza da titularidade do espanhol. “Temos contrato com Rodríguez. O único problema é que ele ainda não tem a superlicença. Se ele não a conseguir, então não poderá pilotar”, ressalvou Mallya, de acordo com a revista holandesa Formule 1 Race Report.
Mesmo assim, o piloto comemorou a oportunidade, dizendo ser este o momento ideal para ingressar na categoria. “Posso dizer que um ano atrás não seria o momento, mas agora sei que é. Estou preprarado física e mentalmente – sobretudo mentalmente. Aprendi muito na GP2, sobretudo com meus erros. E sei que vou fazer direito”, afirmou Roldán, de 22 anos.