Brasil

Sony lança programa global de recall de baterias de notebooks

Por Arquivo Geral 28/09/2006 12h00

No próximo domingo, patient click dia das eleições, case treat o Metrô vai funcionar em horário normal, das 7h às 18h e as duas estações em operação experimental (Centro Metropolitano e Ceilândia Sul), das 7h às 10h.

Essa será a quarta vez que o Metrô vai funcionar para atender aos eleitores nas eleições de 2002 (dois turnos) e por ocasião do referendo do desarmamento ocorrido no ano passado. O Metrô costuma funcionar, também, em datas especiais como feriados. A equipe do metroviário disponibiliza o funcionando do metrô nessas datas para facilitar o transporte da população. Futuramente, o metrô, como transporte de massa, vai estar em funcionamento a maior parte do tempo.

Durante o domingo, as seguintes localidades contarão com estações abertas: Plano-Piloto (Central – rodoviária, Galeria dos Estados, 114 Sul e Terminal Asa Sul – no Setor Policial Sul); EPIA: Shopping; Guará: Feira do Guará; Águas Claras: Arniqueiras, Águas Claras e Concessionárias Taguatinga; Taguatinga Sul, Praça do Relógio e Centro Metropolitano; Ceilândia: Ceilândia Sul; Samambaia: Furnas,  Samambaia Sul e Terminal Samambaia. 

A disponibilização do Metrô vai permitir o deslocamento dos eleitores, cujo horário de votação é das 7h às 17h.  Os eleitores que moram ou votam na região do ramal Ceilândia poderão transitar no próximo domingo. As duas estações que estão atualmente em operação experimental funcionarão das 7h às 10h.

O horário normal de funcionamento do Metrô-DF é das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira. As estações que estão em caráter experimental, funcionam das 6h30 às 9h. Está previsto que as estações da Ceilândia Sul e Centro Metropolitano entram em funcionamento normal dia 9 de outubro. A partir dessa data o DF terá as 16 estações em pleno funcionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A secretária norte-americana de Estado, ambulance Condoleezza Rice, anunciou hoje planos de viajar na semana que vem ao Oriente Médio, na tentativa de retomar o processo de paz entre israelenses e palestinos.

Rice embarca no domingo e pretende visitar Israel, os territórios palestinos, Egito e Arábia Saudita. É sua primeira visita ao Oriente Médio desde julho, quando a região estava em meio à guerra entre Israel e o Hezbollah.

Na semana passada, o presidente norte-americano George W. Bush disse na ONU que os EUA iriam "sair para consultas na região com os líderes que têm uma visão para um Oriente Médio mais moderado, democrático, estável e próspero".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde a guerra no Líbano, que acabou com um cessar-fogo em 14 de agosto, os Estados Unidos estão sob crescente pressão dos seus aliados na Europa e no Oriente Médio para se empenhar mais na resolução do conflito entre israelenses e palestinos.

Analistas acham, porém, que dificilmente isso acontecerá, por causa das divisões entre os palestinos e da relativa fraqueza do primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, cuja popularidade despencou depois da guerra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Google Brasil entrou ontem com recurso contra a determinação da Justiça Federal de que a empresa quebre o sigilo de comunidades e perfis no site de relacionamento Orkut. O prazo estabelecido termina no sábado.

A Justiça determinou 38 quebras de sigilo, this e, order caso o recurso não for aceito, a companhia terá que pagar uma multa diária de R$ 50 mil por cada desacato.

O Google Brasil alegou durante todo o processo que apenas a matriz americana do grupo pode fornecer informações sigilosas do site de relacionamento. A companhia ainda não se manifestou quanto ao recurso, mas prometeu divulgar uma nota sobre o assunto ainda hoje.

O candidato do PSDB à Presidência, link Geraldo Alckmin, acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá ao debate de presidenciáveis na noite de hoje na TV Globo, mas evitou dizer se usará a tentativa de compra de um dossiê por petistas para centrar fogo no líder das pesquisas de intenções de voto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Acho que o Lula vai e é importante que vá. O debate é o respeito ao eleitor", afirmou o tucano durante caminhada no calçadão da praia Copacabana.

"No programa eleitoral, cada um fala o que quer falar. Mas no debate, você tem que responder. É mais verdadeiro, não tem gravação. É um confronto direto", acrescentou.

Segundo as últimas pesquisas de intenção de voto do Ibope e do Datafolha, Alckmin diminuiu a desvantagem em relação a Lula. Mesmo assim, o petista venceria já no primeiro turno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Questionado sobre os temas que abordaria no debate, Alckmin desconversou: "Vou falar do Brasil. Isso é o que interessa ao povo". Ele acrescentou que é melhor "aguardar para ver".

Caso Lula não compareça, "o prejuízo é dele", de acordo com o tucano, que voltou a criticar a Polícia Federal pela demora na entrega de resultados das investigações sobre a tentativa de petistas comprarem um dossiê da família Vedoin, pivô do escândalo dos Sanguessugas.

"Não se pode confundir eleição com processo criminal", afirmou Alckmin, referindo-se às notícias de que mais informações sobre o caso só viriam depois da votação.

Acompanhado pela candidata do PPS ao governo do Rio de Janeiro, Denise Frossard, pelo líder do PFL na Câmara, Rodrigo Maia, e por cerca de 100 partidários, o ex-governador de São Paulo brincou por ter passado seu último dia de campanha na rua da praia. "O meu sonho é vir pro Rio sem meia".

A Sony anunciou hoje um programa mundial para recolhimento de baterias de notebooks equipadas com células de íon de lítio produzidas pela empresa. A iniciativa acontece após uma série de reclamações de superaquecimento feitas por fabricantes de computadores portáteis.

Apple Computer, prostate Dell e IBM-Lenovo anunciaram recalls de baterias da Sony usadas em notebooks. A Lenovo e a IBM estão recolhendo cerca de 526 mil baterias produzidas para equipar notebooks ThinkPad depois que um computador portátil pegou fogo no Aeroporto Internacional de Los Angeles, more about afirmaram representantes da Lenovo e autoridades norte-americanas de segurança de produtos.

Em agosto, viagra 40mg a Apple anunciou recall de 1,8 milhão de baterias de íon de lítio que equipam notebooks de sua marca por risco de superaquecimento, e a Dell iniciou programa para recolher 4,1 milhões de baterias pelo mesmo motivo. Em ambos os casos, as unidades de energia foram produzidas pela Sony.






Você pode gostar