Brasil

Situação nos aeroportos é mais tranqüila nesta manhã, indica balanço da Infraero

Por Arquivo Geral 03/11/2007 12h00

Balanço divulgado há pouco pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) mostra que entre meia-noite de ontem e as 10h de hoje, ailment dos 530 vôos previstos nos aeroportos de todo o país, sales 28 (5,3%) estavam atrasados em mais de uma hora e 89 (16,8%) foram cancelados.

Os maiores problemas registram-se nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, com 20 vôos cancelados (32,8% dos previstos) e um atrasado há mais de uma hora, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com seis partidas canceladas (54% do total).

No Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, os seis vôos previstos para o período foram cancelados. O mesmo ocorreu no aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará, onde os dois vôos previstos foram cancelados, em Navegantes, Santa Catarina, com três previstos e cancelados, e em Uberlândia, Minas Gerais, onde foi cancelada a única partida programada.

Na comparação com os números divulgados ontem, a situação parece ser bem mais tranqüila. Da meia-noite de quinta-feira até as 15h de ontem, a Infraero registrou 221 vôos atrasados e 180 cancelamentos. Os números representavam, respectivamente, 18,8% e 15,3% dos 1.176 vôos programados para o período.






Você pode gostar