Menu
Brasil

Sétima etapa da temporada começa nesta sexta em Maceió

Arquivo Geral

17/08/2006 0h00

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia chega a Maceió neste final de semana para a sétima etapa da temporada. O torneio começa nesta sexta-feira, na praia da Pajuçara, com a promessa de equilíbrio entre as duplas. Para dar mais emoção, Maceió terá um combustível extra: nada menos do que 11 medalhistas olímpicos marcarão presença.

Campeão na quadra em 92, Tande estréia com a companhia de Benjamin sob a batuta de Bebeto de Freitas. A expectativa do trio é bastante positiva. “Nosso objetivo é fazer com que nossa dupla alcance o sucesso com a seqüência de torneios”, explicou Tande.

Depois de três meses rodando o mundo, Ricardo e Emanuel estão de volta ao país para a etapa alagoana. Segundo os líderes do circuito, a briga deve ser equilibrada. “Temos novas parcerias e isso faz com que o nível seja ainda mais alto. Duplas novas vêm com força, com vontade, além da parte técnica, e isso exige mais de quem quer brigar pelo título”, explica o paranaense Emanuel, atual campeão olímpico com o parceiro.

Entre os desfalques, um dos atuais campeões da etapa alagoana não disputará o bi. Paulo Emílio, eu trocou Fred por Moisés, foi derrotado pela dupla Leandro e Marcelão por parciais de 11/18, 18/14 e 15/06. Moisés, machucado, foi substituído por Parazinho.

“Essa vitória serviu para levantar nossa estima. Tiramos uma tonelada das costas e tenho que elogiar a coragem do meu parceiro, que não teve medo de arriscar e se mudar”, elogiou Leandro, que mora com o companheiro carioca desde o começo do ano em João Pessoa.

Entre as duplas femininas, uma das mais emocionadas é Talita. Atualmente companheira de Renata, ela joga em casa depois de quase três meses fora do país, onde conquistou o quarto lugar na Rússia. “No ano passado, tivemos resultados melhores no Circuito Mundial, mas o nível das duplas nesta temporada ficou muito igual. Perdemos alguns jogos mesmo tendo um bom desempenho”, disse Talita, cuja dupla é a vice-líder de 2006, atrás de Larissa e Juliana.

A veterana Ana Richa também está animada, mas com a nova parceira. Participante do projeto de renovação da CBV, ela perdeu Elize para Shaylin, já que Agatha se contundiu. Agora, Ana Richa deve disputar a etapa com a paranaense Nina Zgoda.

“Levei um susto quando soube que a Elize não ia ser mais minha parceira porque foi muito rápido. Mas a proposta era essa mesmo, dar suporte para essas meninas e acho que tenho ajudado”, explicou a experiente jogadora. “A Nina é mais falante que a Elize e, aos poucos, vou aprendendo o melhor jeito de lidar ao seu lado durante os jogos”, comparou.

Dois meses no Circuito Mundial, e Juliana e Larissa também estão de volta. Líderes do nacional com 1600 pontos, elas querem lutar pelo bi. “Por incrível que pareça, estava morrendo de saudades do Brasil e estou muito feliz em voltar a jogar o Circuito. O Mundial é disputado, cansativo, mas adquirimos um bom ritmo de jogo. Agora o que mais queremos é conquistar um ótimo resultado em Maceió”, disse Larissa, cuja parceira se recuperou de uma lesão no pé.

Vice-campeãs da etapa em 2001, Sandra Mathias e Elaine esperam surpreender novamente. Depois de conseguirem a classificação no qualificatório, a missão é ir longe. “Naquele ano também disputamos o quali, e chegamos invictas naquela final”, lembrou Sandra.

Mesmo com chuva, o torneio qualificatório definiu nesta quinta as representantes na chave principal, que começa nesta sexta. Entre as masculinas, Giuliano/Billy, Beto/Tiago, Georg/Lipe, Zé Irio/André, Augusto/Evans, Juliano/Gustavo, Leandro/Marcelão e Celso/Fabiano carimbaram o passaporte. No feminino, Izabel/Taiana, Nina Zgoda/Ana Richa, Andréa Martins/Mirlena, Sandra Mathias/Elaine, Isabel Grael/Andréia, Cris/Andrezza, Michelle Carvalho/Fernanda e Alexandra/Vanessa passaram.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado