Menu
Brasil

Senado quer saber sobre suposto brasileiro em poder das Farc

Arquivo Geral

07/10/2009 0h00

Uma comissão do Senado pediu hoje ao Governo que peça informações sobre Vicente Aguiar Vieira, um brasileiro que, aparentemente, foi sequestrado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Nesta quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado discutiu o pedido do senador Alvaro Dias, que afirmou ter sido comunicado que Vieira foi capturado na Venezuela pelo grupo guerrilheiro, ao qual classificou de “organização criminosa de narcotraficantes”.

Segundo dados do Senado, Vieira estava na Venezuela trabalhando com comércio de pedras preciosas em uma região na fronteira com a Colômbia e estaria em mãos das Farc há dois meses.

O senador Romero Jucá, chefe da bancada governista, conversou sobre o episódio com o ministro da Justiça, Tarso Genro. Conforme o ministro, o caso já está sendo tratado nas embaixadas do Brasil em Bogotá e Caracas.

“O Governo deve intervir, pois é um brasileiro e se deve fazer todo o possível para que seja libertado”, declarou o senador Dias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado