Menu
Brasil

Seleção brasileira já está em Moscou para final da Liga Mundial

Arquivo Geral

21/08/2006 0h00

A seleção brasileira masculina de vôlei já está em Moscou, na Rússia, onde será disputada a fase final da Liga Mundial 2006, de quarta-feira a domingo. Em seu jogo de estréia, a equipe do técnico Bernardinho, que briga pelo hexacampeonato, enfrenta a Bulgária, às 7h (de Brasília). Na quinta, o adversário será a Itália. No dia seguinte, o Brasil encara a Rússia.

Os 12 jogadores que viajaram para as finais são os levantadores Ricardinho e Marcelinho, os opostos André Nascimento e Ânderson, os meios-de-rede Gustavo, André Heller e Rodrigão e os pontas Giba, Dante, Murilo e Samuel; e o líbero Escadinha.

Para o levantador Marcelinho, jogar na Rússia não é uma novidade. Assim como Giba, Gustavo e Ricardinho, ele fazia parte do grupo que disputou as finais da Liga Mundial de 1997, também em Moscou. O Brasil terminou em quinto lugar. No ano passado, ele esteve novamente no país, quando sua equipe, o Panathinaikos (GRE), enfrentou o Dínamo de Kazan. O jogador acredita que as primeiras partidas da fase final serão difíceis.

“A Bulgária tem um oposto muito forte, que joga na Rússia. Além disso, o fato de ter eliminado Cuba mostra que será um adversário complicado. Será um jogo difícil, por ser a estréia. Já o terceiro lugar da Itália no grupo C não foi surpresa, já que era um grupo muito forte. Também é um adversário muito perigoso”, diz Marcelinho.

As seis equipes finalistas da Liga Mundial 2006 foram divididas em dois grupos. No grupo E, estão Rússia, Sérvia e Montenegro e França. No F, Brasil, Bulgária e Itália. Campeão em 1993, 2001, 2003, 2004 e 2005, o Brasil é o único time invicto da Liga Mundial 2006. A equipe do técnico Bernardinho venceu seus 12 jogos (quatro contra a Argentina, quatro contra Portugal e quatro contra a Finlândia) e perdeu apenas seis sets.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado