“A viagem de volta da Finlândia foi cansativa, mas já estamos nos sentindo bem melhor”, garante o ponteiro Giba. O técnico Bernardinho, por sua vez, acredita que a equipe tem muito a melhorar. “Precisamos fazer um pouco mais do que na Finlândia. Temos de sacar melhor”, exemplifica.
Poupado dos dois primeiros jogos contra a Finlândia, por estar se recuperando de uma contusão no joelho direito, Dante comemora a oportunidade de jogar perto de casa: ele nasceu em Itumbiara (GO), que fica a 400 quilômetros da Capital Federal.
“É legal estar em Brasília, perto de casa. Meu pai chega na quinta para assistir aos jogos e minha mãe e meu irmão na sexta”, afirma o jogador, lembrando que ainda está se adaptando ao fuso horário. “Na Finlândia eram seis horas a mais em relação a Brasília”, explica.
Uma vitória contra a Finlândia em Brasília garante o time nacional na fase final da Liga Mundial, que será disputada em Moscou (Rússia), de 23 a 27 de agosto.
< !-- /hotwords -- >