Schumi, no entanto, segue sem grandes pretensões de reverter os dez pontos de desvantagem em relação ao espanhol Fernando Alonso. O que quer é lutar por dobradinha da Ferrari para garantir à escuderia italiana o campeonato de construtores. No momento, a equipe aparece atrás da Renault de Alonso por nove pontos (195 a 186).
“Atacar ao máximo é nossa única possibilidade de ganhar o título. O resto não depende da gente”, disse o heptacampeão. “Espero dar o título de construtores como recompensa aos enormes esforços realizados ao longo da temporada. Os meninos merecem. São pessoas que trabalham com paixão e têm todo meu respeito”, destacou.
Schumacher também voltou a comentar sobre sua aposentadoria e reafirmou que não volta atrás. Justamente por isso, quer fazer boa apresentação durante o final de semana para sair com a cabeça erguida. “Naturalmente, quero um bom resultado. Uma vitória significaria deixar o esporte com boa recordação”, completou o alemão.
No campeonato deste ano, o piloto chegou a ficar mais de 25 pontos atrás de Alonso na primeira metade, mas começou incrível reação a partir da décima corrida, nos EUA. Ele chegou à penúltima etapa, no Japão, com possibilidades de ser campeão, mas quebra de motor e vitória do espanhol praticamente encerraram suas chances.
< !-- /hotwords -- >