Menu
Brasil

Schumacher promete agressividade em sua última corrida

Arquivo Geral

16/10/2006 0h00

Com pequenas chances de conquistar o oitavo título mundial da Fórmula 1 no próximo domingo, o alemão Michael Schumacher chega ao Brasil nesta semana com apenas uma idéia na cabeça: ser agressivo em todo o final de semana para conseguir resultado satisfatório em sua última corrida da carreira.

Schumi, no entanto, segue sem grandes pretensões de reverter os dez pontos de desvantagem em relação ao espanhol Fernando Alonso. O que quer é lutar por dobradinha da Ferrari para garantir à escuderia italiana o campeonato de construtores. No momento, a equipe aparece atrás da Renault de Alonso por nove pontos (195 a 186).
“Atacar ao máximo é nossa única possibilidade de ganhar o título. O resto não depende da gente”, disse o heptacampeão. “Espero dar o título de construtores como recompensa aos enormes esforços realizados ao longo da temporada. Os meninos merecem. São pessoas que trabalham com paixão e têm todo meu respeito”, destacou.

Schumacher também voltou a comentar sobre sua aposentadoria e reafirmou que não volta atrás. Justamente por isso, quer fazer boa apresentação durante o final de semana para sair com a cabeça erguida. “Naturalmente, quero um bom resultado. Uma vitória significaria deixar o esporte com boa recordação”, completou o alemão.

No campeonato deste ano, o piloto chegou a ficar mais de 25 pontos atrás de Alonso na primeira metade, mas começou incrível reação a partir da décima corrida, nos EUA. Ele chegou à penúltima etapa, no Japão, com possibilidades de ser campeão, mas quebra de motor e vitória do espanhol praticamente encerraram suas chances.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado