Menu
Brasil

Schumacher pode aceitar convite de Massa e correr em Florianópolis

Arquivo Geral

17/08/2006 0h00

Disputado nos dias 16 e 17 de dezembro, o Desafio Internacional das Estrelas pode contar com um piloto de enorme destaque. A presença não foi confirmada, mas o alemão Michael Schumacher pode surpreender e correr na prova de kart de Florianópolis.
De acordo com Felipe Massa, seu companheiro de Ferrari, o heptacampeão dará a resposta até o final do mês. “Já conversamos, ele mostrou interesse e está apenas acertando algumas questões familiares antes de dar a resposta definitiva”, disse Massa.

O brasileiro entrou em contato com outros nomes que podem comparecer à capital catarinense. Segundo a organização, Nico Rosberg, Robert Kubica, Vitantonio Liuzzi, Christian Klien, Luca Badoer, Ricardo Zonta, Lewis Hamilton, Lucas di Grassi, Antonio Pizzonia, Enrique Bernoldi, Xandinho Negrão e os irmãos Cacá e Popó Bueno estão entre os cotados.

O Desafio foi realizado pela primeira vez em 2005, na cidade de Bauru, SP, com o objetivo de atrair pilotos de diversas categorias. A escolha de Florianópolis para sediar o evento de 2006 atende a um pedido pessoal de Massa.

“Queremos oferecer aos convidados uma cidade bonita, com belas praias e boa estrutura hoteleira”, justifica o segundo brasileiro a correr pela Ferrari. “E o Kartódromo dos Ingleses, que acaba de sediar o Campeonato Pan-Americano, é um dos melhores do Brasil”, completa.

Todos os pilotos correrão com os mesmos chassis e motores no evento. Segundo os organizadores, 70% do valor arrecadado com a renda dos ingressos será revertido para entidades beneficentes da cidade.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado