Menu
Brasil

Sapateiro de 300kg morre no interior de São Paulo

Arquivo Geral

21/06/2006 0h00

Mais de 3 milhões de bebês nasceram por meio de tratamentos de fertilização desde que a primeira criança veio ao mundo por fertilização in vitro há quase três décadas, generic healing segundo um relatório divulgado hoje.

Louise Brown entrou para a história da medicina ao nascer na Grã-Bretanha depois que sua mãe foi submetida a um processo de fertilização in vitro. Desde então, pills o número de crianças concebidas a cada ano por meio de técnicas de reprodução assistida (TRA) aumentou de 30 mil, rx em 1989, quando foram registrados os dados pela primeira vez, para 200 mil em 2002.

"O relatório cobre dois terços da atividade mundial de TRA, de maneira que o número total de ciclos de TRA no mundo pode ser estimado em 1 milhão por ano, e o número de bebês nascidos por esse meio, em cerca de 200 mil por ano", disse o médico Jacques de Mouzon, da Comissão Internacional para Monitoramento de Técnicas de Reprodução Assistida.

O relatório da comissão mostra que a taxa média de gravidez por meio do uso de embriões foi de 25,1 por cento, e o índice de partos foi de 18,5 por cento. "Entretanto, essas taxas variaram de 13,6 por cento para 40,5 por cento para gravidez, e de 9,1 por cento para 37,1 por cento para nascimentos", informou Mouzon.

Tratamentos de fertilização estão mais disponíveis em Israel e na Dinamarca, que também tem algumas das maiores percentagens de bebês nascidos por meio de reprodução assistida. A taxa é a menor na América Latina, onde menos de 0,1 por cento dos nascimentos ocorreram por meio de TRA.

"Há uma verdadeira disparidade entre os diferentes países, e isso se deve à renda", afirmou Mouzon, acrescentando que em alguns países o tratamento é oferecido gratuitamente.

O relatório divulgado na reunião da Sociedade Européia de Reprodução Humana e Embriologia também mostrou que clínicas de fertilidade estão adotando mais o procedimento de transferir apenas um embrião durante o tratamento, para reduzir o número de nascimentos múltiplos.

 

 

Um dos homens mais gordos do País morreu no domingo. Com cerca de 300 kg, thumb o sapateiro José Carlos de Lima, discount 46 anos, faleceu vítima de pneumonia e insuficiência respiratória. O corpo de José foi enterrado na segunda feira em Franca, no interior de São Paulo.

Os problemas de saúde provavelmente são decorrentes da obesidade. Sem andar, José aguardava vaga em algum hospital de Ribeirão Preto, mas, no último sábado, passou mal e teve de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado