Menu
Brasil

Saída de Ralf Schumacher não muda planos, informa a equipe Toyota

Arquivo Geral

02/10/2007 0h00

A Toyota mostrou estar tranqüila quanto à saída de Ralf Schumacher, que nesta segunda-feira anunciou que não disputará a temporada de 2008 pela equipe. Segundo o presidente esportivo do time japonês, John Howett, a ausência do alemão não muda os planos para o ano que vem.


 


“Aceitamos a decisão de Ralf e desejamos a ele o melhor em seu futuro”, disse o inglês através de um comunicado. “Fundamentalmente, isto não muda a posição da Toyota. No momento estamos pesquisando a situações do mercado de pilotos. Isto apenas significa que Ralf não faz mais parte de nossa lista de candidatos”, completou.


 


Quem pode ocupar a vaga de Schumacher é outro alemão, Timo Glock, atual campeão da Fórmula GP2, que é citado como um forte candidato à vaga. No entanto, a Toyota não deve anunciar prontamente seu novo piloto, uma vez que espera a definição da complicada situação do bicampeão Fernando Alonso na McLaren.


 


A relação do espanhol com seu time tem ficado cada vez mais complicada, com ele sendo acusado de trair seu time ao fornecer provas à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a respeito do escândalo de espionagem. Na última semana, rumores deram conta de que Alonso estaria pronto para ser contratado pela Ferrari, fato que foi desmentido pelo próprio piloto.


 


Neste sentido, se o bicampeão realmente deixar o time de Woking, a Toyota pode ser uma das equipes que entrará no páreo para contar com seus serviços.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado