Contratação da Ducati para a temporada 2011, o italiano Valentino Rossi trata de se livrar do favoritismo e apontar o atual campeão Jorge Lorenzo como favorito ao título da próxima edição do campeonato da MotoGP, prevista para começar em 20 de março.
Lorenzo e Rossi eram companheiros de equipe na Yamaha até o ano passado, em uma relação muitas vezes marcada pelo excesso de competitividade. Mas Rossi garante não ter mágoas. “Talvez se eu fosse chefe da Yamaha teria feito o mesmo e apostado em Jorge. Trata-se de um piloto muito jovem e muito forte”, destacou.
Ao falar sobre a disputa de 2010, ele admitiu a superioridade do adversário. “Sem dúvida, Jorge mereceu o título. Às vezes, teve sorte, mas conhece a moto perfeitamente”, comentou o piloto, que devido a uma queda precisou perder quatro provas, não se mantendo na luta pela taça.
Pouco depois do fim do campeonato, Rossi se submeteu a uma cirurgia no ombro para acabar com fortes dores que sentia no local desde abril. “Tenho que me adaptar à moto, mas primeiro preciso estar na melhor forma física o quanto antes. Acho que vou estar 100% no final de abril”, destacou.
Envolvido em diversas especulações nos últimos anos a respeito de uma possível transferência para a Ferrari, Rossi esteve ao lado dos pilotos da escuderia, Felipe Massa e Fernando Alonso, nesta terça, em evento realizado pelas empresas na Itália.