A possível saída de Fernando Alonso da McLaren devido a um mau relacionamento com o chefe da equipe, Ron Dennis, tem gerado cada vez mais boatos e especulações no mundo da Fórmula 1. Mas, mesmo bombardeado de perguntas sobre o assunto, o dirigente da escuderia inglesa diz que ainda não é o momento para falar sobre futuro.
“Os nossos pilotos têm contrato que não se encerram no final do ano e, no momento, nós estamos com as atenções voltadas para as três próximas corridas”, declarou Dennis, referindo-se às três últimas etapas da temporada (Japão, neste domingo, China e Brasil).
Os dois pilotos da McLaren estão no topo da tabela de classificação. O inglês Lewis Hamilton é o líder com 97 pontos, dois a mais que o espanhol. Neste sábado, Hamilton garantiu a pole em Tóquio, enquanto Alonso ficou com a segunda posição no grid.
“Ninguém aqui está preocupado em discutir o contrato. Existiram especulações de pessoas que parecem querer desestabilizar a atenção dos pilotos no campeonato”, continuou Dennis, que não esconde sua admiração por Hamilton.