Quanto mais o final da temporada se aproxima, maior fica a guerra nos bastidores. Após os amortecedores de massa da Renault serem proibidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a escuderia francesa tenta colocar na ilegalidade as calotas que a Ferrari utilizou no GP da Turquia.
Em declarações à revista Auto Motor Und Sport, o chefe de engenharia da Renault Pat Symonds afirmou que a explicação oficial para o uso do equipamento (auxiliar na refrigeração dos freios traseiros) pode na verdade esconder sua real função: ajudar na eficiência aerodinâmica do carro.
Por sinal, este foi o mesmo motivo pelo qual a Renault não pôde mais utilizar os seus amortecedores de massa. Ou seja, também infringe o artigo 3.15 do regulamento (“Qualquer peça que influencie no desempenho aerodinâmico do carro deve ser imóvel“). No entanto, ainda não há informações de que a Renault vai entrar com algum protesto junto a FIA.