Ao contrário de seu companheiro de equipe, Jarno Trulli, o alemão Ralf Schumacher acredita que Fernando Alonso e Lewis Hamilton não deveriam ser punidos por conta do caso de espionagem envolvendo a McLaren. Em julgamento promovido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a equipe inglesa perdeu todos os pontos do Mundial de Construtores, enquanto os pilotos passaram ilesos.
“Eu não acredito que toda a McLaren ou os pilotos foram beneficiados com isso”, declarou o irmão mais novo do heptacampeão mundial Michael Schumacher. “Acho muito difícil que isso tenha acontecido. O que está claro é que eles sabiam de alguma coisa sobre algo. Acredito que era importante para todos que o campeonato de pilotos continuasse da forma como estava”, emendou.
O piloto, que foi bem realista ao analisar o seu desempenho na atual temporada, na qual ele somou apenas cinco pontos. “Falar que foi um ano duro é a melhor descrição. Não vejo a hora de terminar a temporada”, comentou.
O alemão também admitiu que pode não ficar na Toyota em 2008. “É verdade que eu tenho conversado com outras equipes, mas não posso falar mais sobre isso neste momento. Para ser honesto, quando assinei com a Toyota, esperava pódios e vitórias que não vieram”, confessou.