Ameaçado pelos maus resultados deste ano, o alemão Ralf Schumacher garantiu que não irá se pronunciar sobre seu futuro na Fórmula 1 até o Grande Prêmio do Brasil, em outubro. O piloto da Toyota foi perguntado sobre o assunto após os treinos livres do GP do Japão, e mostrou bastante desconforto com a insistência das dúvidas sobre sua vaga para 2008.
“Nem sei quantas vezes já me perguntaram a mesma coisa. Responderei sobre isto no fim da temporada”, explicou Ralf, em entrevista à rede de TV alemã Premiére. Em péssima fase, o alemão de 32 anos e com passagens por Williams e Jordan afirmou que não necessariamente revelará seus planos em São Paulo, mas que não o fará antes disso.
“Só quero terminar esta temporada”, disse o piloto, há alguns dias, à agência Reuters. “É verdade que venho conversando com outras equipes. Não vou ser mais específico do que isso. Neste momento, só quero deixar para trás as próximas corridas”, completou.
O irmão mais novo de Michael Schumacher vem fazendo uma temporada ruim com a Toyota, tendo como melhor resultado um sexto lugar na Hungria. Ralf tem cinco pontos na temporada e ocupa o 14º lugar no Mundial de pilotos, contra sete pontos do italiano Jarno Trulli – seu companheiro de time, um degrau acima na classificação.
Como o contrato de Trulli é mais longo que o do alemão, a possibilidade de a Toyota se desfazer do salário anual de Ralf de US$ 19 milhões é bastante grande. Especialmente porque o próprio piloto admite a frustração com sua campanha neste ano.
“Honestamente, as coisas simplesmente não aconteceram como deveriam. Esperávamos pontos e pódios, mas não conseguimos”, resumiu o piloto, com seis vitórias na carreira como funcionário da Williams.