Menu
Brasil

Racing Engineering, da GP2, procura piloto para 2008 e testa norueguês

Arquivo Geral

03/10/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
A Racing Engineering anunciou nesta terça-feira que irá testar com o norueguês Thor-Christian Ebbesvik, nesta semana, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Ebbesvik fará companhia para os dois pilotos titulares da equipe, o venezuelano Ernesto Viso e o espanhol Javier Villa, que também participam da sessão.

A escuderia espanhola admite que procura novos nomes para a disputa da GP2 em 2008, e afirmou que o norueguês ganhou uma chance após sua temporada na Fórmula 3 espanhola. Com dois anos de Fórmula Ford inglesa no currículo, Ebbesvik passou direto para a F-3, onde levou a equipe estreante West-Tec ao segundo lugar na classificação.

Aos 23 anos, o piloto irá tomar o lugar de Viso nos testes de quinta-feira, mas será substituído pelo titular na sessão da sexta. O venezuelano admitiu que procurava uma vaga como piloto de testes na Fórmula 1, mas acabou ficando sem ofertas e aceitou correr com a Racing Engineering, com a qual sofreu um acidente grave na França que prejudicou sua temporada.

A escuderia ibérica confirmou que Javi Villa irá testar nos dois dias. Sexto colocado em 2007 com 42 pontos, o também espanhol está bem próximo de uma renovação de contrato.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado