Menu
Brasil

Questão financeira também atinge Nacional da Nossa Liga

Arquivo Geral

06/10/2006 0h00

As questões financeiras não colocam em risco apenas a participação das equipes no Campeonato Nacional da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). A relação custo/benefício também pode pesar para algumas equipes que estudam a possibilidade de disputar o torneio pela versão da Nossa Liga de Basquete (NLB).

Participante da reunião de quinta-feira da Nossa Liga, o Saldanha da Gama ainda não bateu o martelo quanto a seu futuro. Segundo o técnico João Marcelo Leite, que representou o clube na NLB e também na reunião desta sexta da CBB, as condições dos dois torneios serão informadas à diretoria do clube que irá determinar em qual deles participar.

"Nossa idéia era ouvir as duas propostas, mas a decisão será dos dirigentes e dos patrocinadores. Tudo depende do orçamento porque é preciso equacionar o que cada competição oferece", explica. "Foi feita a inscrição na NLB, mas vou colocar as duas situações à diretoria que irá decidir. Isto deve ser resolvido pela próxima semana".

Já no Winner/Limeira não há margem de dúvida. Primeiro campeão do nacional da NLB, o time do interior paulista não irá defender seu título. O presidente do clube, Cássio Roque, afirmou que a equipe não participará da segunda edição do torneio.

"Sempre defendi que a Nossa Liga deve ser representante de clubes e não organizadora de torneios", destaca o dirigente. A dúvida da equipe é quanto a participação ou não no Nacional da CBB.

Representação
O desejo de os clubes contarem com uma entidade representativa de seus interesses segue a todo vapor nos bastidores do basquete. Durante a reunião da Confederação nesta sexta, o representante de Franca solicitou que a Comissão Executiva do Nacional seja reconhecida juridicamente. A idéia é usar a estrutura como um embrião para a criação da Associação Brasileira dos Clubes de Basquete de Alto Rendimento, uma versão basqueteira do Clube dos 13 do futebol.

A Comissão Executiva não é a única incorporada à estrutura da CBB. Para este campeonato também foi criada uma Comissão de Marketing – reunindo representantes de Brasília, Franca, Minas e Flamengo. O grupo é encarregado de participar das negociações de contrato da Confederação, representando os interesses dos clubes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado