Menu
Brasil

Quase sem chances, Raikkonen diz que luta pelo título até o fim

Arquivo Geral

02/10/2007 0h00

Embora as chances de levar o título do Mundial de Pilotos sejam remotas, Kimi Raikkonen promete dificultar a vida de Lewis Hamilton nas duas próximas corridas, que definirão o campeão da temporada de 2007. A 17 pontos atrás do britânico, o Homem de Gelo precisa contar não só com sua habilidade, mas também com a sorte, se quiser levar seu primeiro título na Fórmula 1.


 


Hamilton venceu o Grande Prêmio do Japão deste último domingo, em um dia difícil para a Ferrari, no qual a equipe não foi avisada pela organização da necessidade de usar pneus de chuva e por isso precisou voltar aos boxes para corrigir o erro. Terceiro colocado na corrida nipônica, Raikkonen precisa agora de uma combinação de resultados para conseguir descontar a diferença em relação a seu rival.


 


Para chegar à última etapa do campeonato, no Brasil, com chances de levar a taça, o finlandês precisa vencer o Grande Prêmio da China deste fim de semana e torcer para que Hamilton não faça mais do que terminar em sexto. Se for o segundo colocado, o Homem de Gelo precisa torcer para que o inglês seja, no máximo, o oitavo.


 


Ciente das dificuldades, Raikkonen promete lutar até o fim. “Temos uma pequena esperança de título. Mas é melhor ter uma chance remota do que nenhuma. Não desistiremos de forma alguma. Somos lutadores e provaremos isto novamente”, promete o finlandês.


 


“Temos que fazer nosso melhor para vencer as duas últimas corridas. Cabe aos outros apontarem como terminaremos o campeonato. Parece que Hamilton já levou essa, mas não desistiremos. Ao menos tentaremos tornar isto mais difícil para eles (McLaren) vencerem estas duas últimas corridas”, finalizou Kimi Raikkonen.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado