Embora as chances de levar o título do Mundial de Pilotos sejam remotas, Kimi Raikkonen promete dificultar a vida de Lewis Hamilton nas duas próximas corridas, que definirão o campeão da temporada de
Hamilton venceu o Grande Prêmio do Japão deste último domingo, em um dia difícil para a Ferrari, no qual a equipe não foi avisada pela organização da necessidade de usar pneus de chuva e por isso precisou voltar aos boxes para corrigir o erro. Terceiro colocado na corrida nipônica, Raikkonen precisa agora de uma combinação de resultados para conseguir descontar a diferença em relação a seu rival.
Para chegar à última etapa do campeonato, no Brasil, com chances de levar a taça, o finlandês precisa vencer o Grande Prêmio da China deste fim de semana e torcer para que Hamilton não faça mais do que terminar
Ciente das dificuldades, Raikkonen promete lutar até o fim. “Temos uma pequena esperança de título. Mas é melhor ter uma chance remota do que nenhuma. Não desistiremos de forma alguma. Somos lutadores e provaremos isto novamente”, promete o finlandês.
“Temos que fazer nosso melhor para vencer as duas últimas corridas. Cabe aos outros apontarem como terminaremos o campeonato. Parece que Hamilton já levou essa, mas não desistiremos. Ao menos tentaremos tornar isto mais difícil para eles (McLaren) vencerem estas duas últimas corridas”, finalizou Kimi Raikkonen.