Na madrugada desta terça-feira (17), a casa do músico Projota, localizada na Granja Viana, em Cotia (SP), foi invadida por quatro criminosos armados, que renderam o artista e seus dois filhos pequenos, Marieva, de 4 anos, e Otto, de 1 ano.
De acordo com a Polícia Civil, dois dos criminosos estavam armados e chegaram a colocar uma arma na boca e na cabeça do rapper. Durante o assalto, eles debocharam da situação, gravando vídeos e tirando fotos de Projota e seus filhos, dizendo: “Olha quem perdeu dessa vez”. Além das ameaças físicas, os bandidos forçaram Projota a realizar diversas transações via PIX e formataram seu celular após os roubos.
Os assaltantes levaram joias, roupas de grife, prêmios acumulados pelo artista ao longo da carreira, além de eletrônicos. Fugiram também com o automóvel de Projota, um Subaru WRX 2.0, que foi localizado mais tarde abandonado em uma estrada próxima a Cotia pela Guarda Civil Metropolitana.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial da Granja Viana como roubo à residência com violência e ameaça, além do roubo do veículo.