Menu
Brasil

Professora é esfaqueada por ex-marido em frente a escola no interior de SP

Em nota, a Seduc-SP (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) lamentou o ocorrido e disse estar à disposição da professora

Redação Jornal de Brasília

24/05/2024 17h36

Foto: Reprodução

VICTÓRIA BATALHA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Uma professora de 46 anos foi esfaqueada em frente à escola na qual trabalha, no centro de Capão Bonito, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (23). O suspeito, um homem de 63 anos que é ex-marido da vítima, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, e nesta sexta (24) teve decretada a prisão preventiva.

A professora, que não teve o nome divulgado, estava a caminho da escola Raul Venturelli para uma reunião quando foi atacada com golpes de facão e canivete.

Ela foi socorrida e encaminhada a um hospital da região, onde permanece internada e sob cuidados médicos, e não corre risco de morrer.

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o canivete usado no crime foi apreendido. Também foram solicitados exames junto ao IML (Instituto Médico Legal) e ao IC (Instituto Criminalística).

Em nota, a Seduc-SP (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) lamentou o ocorrido e disse estar à disposição da professora e de seus familiares.

A pasta afirmou, ainda, que uma equipe do Conviva SP (Programa de Melhoria de Convivência e Proteção Escolar) e um profissional do programa de psicólogos nas escolas ficaram à disposição da comunidade escolar nesta sexta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado