Menu
Brasil

Presidente da Ferrari elogia Felipe Massa e Kimi Raikkonen

Arquivo Geral

24/10/2007 0h00

As comemorações ferraristas pelo título de Kimi Raikkonnen já começaram na Itália. E nas declarações de Luca di Montezemolo, presidente da escuderia, sobraram elogios ao finlandês e também ao brasileiro Felipe Massa, quarto colocado no Mundial de Pilotos.

Em meio aos festejos, o italiano também lembrou que a contratação de Kimi teve o dedo de Michael Schumacher, heptacampeão mundial e que deixou a Fórmula 1 e a Ferrari na última temporada. “Devo parabenizar os dois pilotos por tudo o que foi realizado durante a temporada. Raikkonen é uma pessoa única. Fala pouco, entretanto é simpático, corajoso, leal e um grande competidor. Se está na Ferrari, é porque Michael Schumacher foi quem nos recomendou”, discursou Montezemolo, que também eximiu Massa de culpa por ter saído da disputa do título antes da corrida final, em Interlagos.

“Tenho que dizer que se Massa, que é o piloto com mais poles positions neste ano, não conseguiu ser campeão mundial, talvez seja porque não demos a ele um carro com maior confiabilidade. Massa é educado, lutador e trabalha sempre pelo interesse da Ferrari como ficou evidente diante do seu público”, contou o presidente, lembrando que o brasileiro vencia a corrida antes de ver Kimi ultrapassá-lo após parada estratégica no pit stop.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado