Menu
Brasil

Prefeito de Santos decreta luto pela morte de filha de Pelé

Arquivo Geral

17/10/2006 0h00

A cidade de Santos, pills this site no litoral de São Paulo, passará três dias de luto por causa da morte de Sandra Arantes do Nascimento, 42 anos, filha do jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Ela morreu na manhã de hoje por causa de um câncer de mama.

Vereadora em Santos pelo PDT, Sandra tem o corpo velado, desde as 15h, no salão nobre da prefeitura. Até a manhã de quarta-feira, eleitores e admiradores poderão se despedir da vereadora. O enterro será no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica.

O velório e o enterro não contarão com a presença de Pelé. O jogador afirmou que não se despedirá da filha porque se sente mal em funerais. Ele apenas enviou uma coroa de flores à Prefeitura de Santos. De acordo com a assessoria, ele lamentou a morte e diz ter "rezado muito" pela filha ontem, antes da cirurgia em que Sandra morreu.

Em maio do ano passado, Sandra descobriu que tinha câncer de mama. Ela retirou o seio direito, mas descobriu que a doença havia se alastrado para a mama esquerda. Desde domingo, ela estava internada no Hospital da Beneficência Portuguesa com problemas respiratórios.

Sandra ficou conhecida depois de enfrentar uma longa disputa judicial para obrigar Pelé a reconhecer a paternidade. Durante o processo, o jogador teve de fazer um exame de DNA. Somente então, Sandra conseguiu acrescentar o sobrenome do pai.

Estudante de direito e freqüentadora da Assembléia de Deus, Sandra era casada e tinha dois filhos. Nascida no Guarujá, ela cumpria seu segundo mandato como vereadora de Santos pelo PDT. No cargo, conseguiu a aprovação de um projeto de lei que garante a realização de testes de DNA gratuitamente a pacientes da rede pública.

Leia também:
Filha de Pelé morre em Santos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado