Menu
Brasil

Prefeito de Goiânia pede apoio de Lula para agilizar duplicação de rodovia

Arquivo Geral

01/11/2007 0h00

O prefeito de Goiânia, cialis 40mg Iris Rezende, se reuniu hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reafirmar a importância do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) agilizar as obras de duplicação na BR 060 no trecho que vai de Goiânia ao município de Rio Verde (GO). Esse perímetro, segundo destacou Rezende, precisa ser duplicado, em regime de urgência, para evitar acidentes de trânsito e tráfego intenso, visto que é uma área urbana.

“Muitas vidas já foram afetadas, por isso, viemos solicitar ao presidente a autorização para que essa obra seja executada pelo Ministério dos Transportes e o Dnit. Passamos a realidade para o presidente e ele se impressionou com a importância da obra, visto que essa é a única entrada de Goiânia que ainda está precária”, disse o prefeito, em entrevista à imprensa, antes de deixar o Palácio do Planalto. Para a duplicação do trecho, seriam necessários investimentos da ordem de R$ 60 milhões. A obra inclui a construção de quatro viadutos.

Íris Rezende informou que o presidente Lula, ao tomar conhecimento da situação na região, “imediatamente” entrou em contato com o diretor geral do DNIT recomendando a ele a agilização do serviço. “Ele deu sinal verde. Vamos ver agora se as obras serão agilizadas”, disse.

Durante encontro, Rezende também falou ao presidente da importância de o governo federal agilizar a construção de três viadutos na BR 153.

Durante visita ao Planalto, o prefeito de Goiânia convidou ainda o presidente Lula para ir à Goiânia daqui a dois meses para participar da cerimônia de inauguração da construção de cerca de 3,5 mil casas populares na capital de Goiás.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado