Menu
Brasil

Prefeito cogita evacuar todos os 40 mil habitantes de cidade do RS

De acordo com o vice-prefeito, Ricardo Alves (PDT), ainda não há nenhuma ação concreta nesse sentido

Redação Jornal de Brasília

07/05/2024 21h54

Photo by Anselmo Cunha / AFP)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O prefeito de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves (PDT), cogita pedir a todos os moradores que deixem a cidade, uma das mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul há uma semana. O município ter cerca de 40 mil habitantes.

De acordo com o vice-prefeito, Ricardo Alves (PDT), ainda não há nenhuma ação concreta nesse sentido.

“Não estamos conseguindo entregar alimentos e água a toda população, e temos medo que as pessoas morram de fome e de sede”, disse Alves em entrevista à rádio Gaúcha nesta terça-feira (7).

Apesar da falta de luz, água e sistemas de comunicação, muitas pessoas relutam em deixar suas casas.

“Acredita-se que não vai ser possível manter a população abastecida porque a estrutura está se esgotando já”, continuou Alves.

O acesso à cidade está restrito após colapso de parte do viaduto localizado no quilômetro 107 da rodovia estadual BR-290, que faz ligação com o município vizinho de Porto Alegre. A estrutura viária atravessa o rio Jacuí, que subiu quase 9 metros acima do nível normal.

A estimativa da prefeitura é de que 90% do município foi afetado pelos alagamentos.

Nas redes sociais, amigos e parentes postam fotos de moradores do município desaparecidos. Foi divulgada uma lista com os nomes das pessoas resgatadas em abrigos localizados na cidade vizinha Guaíba.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado