Menu
Brasil

Powell e mais três atletas disputam prêmio milionário

Arquivo Geral

18/08/2006 0h00

O jamaicano Asafa Powell pode ser o mais famoso, mas outros três atletas seguem na briga pelo prêmio de US$ 1 milhão dado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) a quem vencer todas as etapas da Liga de Ouro. Nesta sexta-feira, no Meeting de Zurique, também mantiveram chances os norte-americanos Jeremy Wariner, Sanya Richards e a etíope Tirunesh Dibaba.

Wariner confirmou a grande fase ao vencer a prova dos 400m rasos, com o tempo de 44s20, à frente do compatriota Lashawn Merrit, com 44s34. Ele agora aparece com quatro vitórias na temporada e precisa de mais duas vitórias nas etapas restantes para faturar o prêmio. A próxima é já na próxima sexta, em Bruxelas.

Já Richards, também nos 400m, completou a quarta vitória na temporada com o tempo de 50s18. Ela derrotou a búlgara Vanya Stambolova (50s58) e a jamaicana Novlene Williams (50s59). Dibaba, por sua vez, venceu nos 5.000m, com o tempo de 14min45s73. Se todos vencerem, eles dividem o prêmio milionário concedido pela IAAF.

Vitória norte-americana nos 100m feminino
A prova mais rápida do atletismo feminino teve como principal destaque a ausência de Marion Jones. A norte-americana alegou motivos pessoais e desistiu de participar em Zurique na última hora. A vitória na prova ficou com sua compatriota, Sherone Simpson, melhor atleta do ano, com o tempo de 11s09.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado