A aposentada Nilce Nascimento da Silva foi arrancada de casa à força, order espancada e arrastada pela rua por cinco policiais militares, store na cidade de Fortaleza (CE). O crime aconteceu ontem, quinta-feira (4), quando os policiais chegaram à casa da aposentada para recuperar uma arma de fogo supostamente roubada por seu sobrinho. A arma pertenceria a um capitão do Corpo de Bombeiros.
Os cinco policiais foram afastados de seus cargos e o comando da PM informou hoje (5) que instaurou procedimento administrativo para apurar a morte de Nilce. O comando do Corpo de Bombeiros abriu uma sindicância para investigar se houve participação, no assassinato, do capitão que teve a arma roubada.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu hoje ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Sousa, que o caso seja investigado pela Polícia Federal.
A atuação da polícia militar cearense vem sendo questionada no estado, após quatro ações desastrosas no mesmo ano. Quatro inocentes morreram em operações policiais nos últimos meses, e um turista estrangeiro ficou paraplégico ao ser confundido com bandido por policiais, em Fortaleza.