Cinco passageiros foram presos pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo entre esta quinta-feira (11/7) e sexta-feira (12/7) por portar drogas em volumes fixados e inseridos no corpo, dentro de pares de calçados e fundos falsos forjados em suas malas.
Acionados pelos Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC), policiais federais examinaram as bagagens de um passageiro que iria para a Espanha. Durante a busca pessoal, foram encontrados objetos no corpo dele contendo mais de um quilo de cocaína. A mulher foi imobilizada.
Em dois outros casos, um homem do Paraguai foi preso com dois quilos de cocaína escondidos em fundos falsos forjados em sua mala de viagem. Os policiais federais usaram cães farejadores para inspecionar passageiros e bagagens. Momentos depois, um casal de brasileiros foi encontrado intoxicado com cocaína dentro de pacotes que estavam presos a seus corpos. A droga apreendida iria para a Suíça e a França.
Um quilo de cocaína foi encontrado escondido dentro de pares de calçados de um homem que pretendia viajar para a Etiópia.