Menu
Brasil

Poder Judiciário repassa R$ 60 milhões à Defesa Civil do RS, diz governador

Transferência foi feita a pedido do STF, afirmou o governador Eduardo Leite (PSDB). Segundo ele, o presidente do STF

Redação Jornal de Brasília

08/05/2024 16h16

Vista geral das casas afetadas pela enchente do rio Jacuí em Eldorado do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, em 3 de maio de 2024. Photo by Anselmo Cunha / AFP)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O poder judiciário federal repassou R$ 60 milhões à Defesa Civil do Rio Grande do Sul para ajudar nas operações relacionadas às chuvas que deixaram ao menos 100 mortos no estado.

Transferência foi feita a pedido do STF, afirmou o governador Eduardo Leite (PSDB). Segundo ele, o presidente do STF Luis Roberto Barroso comunicou o repasse de dinheiro por telefonema.

Valor repassado à Defesa Civil foi gerado por penas pecuniárias e multas pagas à Justiça. Não há até o momento detalhamento sobre como o órgão aplicará o valor.
Dinheiro será usado “de maneira responsável e transparente”, afirmou o governador.

MORTES CHEGAM A 100 NO RS

Além dos 100 óbitos confirmados, há 128 desaparecidos e 372 feridos. Mais de um 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas. Mais de 163 mil pessoas estão desalojadas e outras 66.761 foram acolhidas em abrigos.

Os dados foram confirmados pela Defesa Civil do estado. Outros quatro óbitos que podem ter relação com as chuvas estão sob investigação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado